quarta-feira, 8 de agosto de 2012

COMO TREINAR QUANDO ESTAMOS "IMPOSSIBILITADO"??

READAPTAR SERÁ A SOLUÇÃO
Por Ricardo Martins

O que fazer nessa situação??? ou em tantas outras??? Nesse caso específico, tive uma luxação do cotovelo esquerdo e o médico me pediu repouso absoluto nas próximas 4 semanas. E ai fiquei me perguntando, ficar sem treinar bem nesse momento em que tanto os treinos quanto a dieta estão 100%.

Nesse caso específico, estou impossibilitado de fazer qualquer movimento articular com o braço esquerdo; porém o braço direito e os membros inferiores estão em plena condições.

Resolvi então usar do meu conhecimento e de alguma maneira não ficar sem treinar. É claro que tenho que rever tudo o que vinha fazendo e mesmo ouvindo opiniões de outros profissionais da área vou buscar o que mais se adpte nesse caso para não ficar parado.

Nessas primeiras duas semanas, vou aumentar os dias dos treinos de pernas (2 para 3 vezes), trocando o meu aquecimento da esteira pela bicicleta ergométrica, onde meu braço fica em repouso. Também vou optar pelos aparelhos em que seja mais fácil de conseguir fazer as séries, como a Cadeira Extensora, Hack Machine, Leg Press 45, Adutora, a máquina de panturrilhas e se até mesmo fazer alguns agachamentos no Smith. Também optei por diminuir a intensidade e a carga na hora de treinar.

Já nos dias que intercalam as pernas, irei tentar fazer alguns exercícios para o lado direito. A opção também é usar das máquinas na qual consigo executar os movimentos, diminuir bem os pesos, e ir tentando fazer o que conseguir.

O intuito é que mantendo o estímulo, nem que seja bem abaixo do acostumado, o organismo consiga acelerar o processo de recuperação. Acho importante também se dedicar ainda mais a dieta, já que com a intensidade menor o objetivo é não perder tanta massa magra e principalmente não ganhar gordura.

Conforme for fazendo os exercícios, irei compartilhando minha rotina de treinos com mais esse experiência.

Ficar sem treinar é bem mais complicado do que passar por essas adversidades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário